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Blog da Lu

São Silvestre: dicas para completar a prova!

23 dezembro - Publicado pela Lu em 23/12/2013 às 15:23 em Suplementos Alimentares.

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O último dia do ano tem seus rituais aqui no Brasil, como pular onda, comer uvas, guardar sementes na carteira, usar uma roupa íntima na cor específica para que seu desejo se realize. E, claro, assistir ou participar da Corrida de São Silvestre!

Uma das provas mais famosas do mundo, chega à sua 89ª edição com grandes favoritos e em clima de festa. Isso porque a despeito do pelotão de frente, o grande barato é participar da bagunça, ou então, encarar um desafio de superação pessoal na conclusão da prova que tem um percurso de 15 km. Ou seja, é preciso ter disposição, né?

Eu pesquisei algumas dicas bem legais para você encarar essa! Se liga!

Se você pretende participar para concluir a prova, os especialistas indicam um período anterior de preparação que, dependendo da sua saúde e idade, pode ser de até um ano. A ideia é recorrer a um personal para trabalhar postura e condicionamento físico de forma adequada e, claro, a alimentação equilibrada.

Pesquisei a opinião de alguns fisiologistas e outro desafio é a hidratação. Com a troca de horário para a manhã em que o pelotão largará às 9h, manter-se hidratado para encarar o sol do verão é fundamental. Se você teve a oportunidade de realizar treinamentos, ganhou pontos se o fez no mesmo horário da prova, assim seu corpo se acostumou!

Voltando na questão da alimentação no dia da prova invista em um café da manhã leve, com preferência para sucos e pães integrais. Evite o leite, pois a gordura vai piorar o seu desempenho, porque é de digestão lenta! Feche com 500 ml de água! E lá na hora, a cada 20 minutos, dê um gole em seu isotônico preferido, para repor os sais minerais.

Você pode também investir em Suplementos Alimentares, desde que doses, marcas e substâncias tenham sido previamente combinadas com o seu médico. Pesquisando+, descobri que o cálcio reduz o stress de fraturas de risco e fortalece os ossos. Já o óleo de peixe ajuda a reduzir a asma e dores musculares, graças à ação dos ácidos graxos do ômega-3 presente na fórmula! Legal, né?

Já o Ferro, ao estimular a produção de hemoglobina, ajuda no transporte de oxigênio para os músculos e a Vitamina D funciona como um fixador do cálcio, que acaba aumentando os resultados da substância, como disse acima.

Outra estrela entre os suplementos é a Whey Protein isolada, que ajuda a construir a massa muscular e aumentar a força. Sua principal vantagem sobre outros suplementos de proteína, como soja e caseína, é que ele é muito rapidamente absorvido pelo organismo.

É muito importante também correr com a roupa correta. É uma tradição da São Silvestre ter gente fantasiada e tudo bem se você quiser curtir a festa assim. Mas, se seu objetivo for atravessar a linha de chegada, tênis, shorts e camisetas de nylon e que facilitem a transpiração são um bom “kit”.

Dica final: curta a festa no seu ritmo. Nada de forçar demais e acabar virando o ano com uma lesão, tá? Na São Silvestre e em todos os esportes, participar é o grande prêmio!

Boa corrida! Tem mais dicas? Compartilhe comigo aí nos comentários!

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