clique e assine o feed - RSS

Blog da Lu

pesquisa-revela-as-principais-atividades-dos-brasileiros-na-internet-voce-sabe-quais-sao-eu-te-conto

Gente, que a internet faz parte da nossa vida e já faz um bom tempo, disso ninguém tem a menor dúvida, não é mesmo? Mas, você já parou pra pensar sobre quantas pessoas acessam a rede e o que mais elas fazem? Pois bem, eu vou te contar tudinho!

Olha só, de acordo com o levantamento feito pela empresa Kantar IBOPE Media (especializada em pesquisas), nos últimos 30 dias, 83% dos usuários de internet navegaram em suas redes sociais, acredita?

A mesma pesquisa mostra ainda que o brasileiro está usando a internet para muitas coisas que antes eram feitas por outros meios. Por exemplo: 69% dos entrevistados disseram usar a internet para assistir a vídeos (ou baixar), enquanto 61% usam o meio digital para ler notícias nacionais e internacionais. Ah, e 38% disseram ainda que usam a internet para ouvir música!

E olha só que dado interessante: o estudo aponta também que 68% dos usuários participantes costumam navegar direto de seus smartphones, enquanto 60% deles usam computadores ou notebooks. 😉

E tem um detalhe: a maioria dos entrevistados usa a internet em casa. E ainda segundo o levantamento, além de concordarem que a web é a sua principal fonte de entretenimento, as pessoas também disseram que recorrem primeiro à internet, quando buscam qualquer tipo de informação. Gostei!

Só pra se ter uma ideia, esse levantamento feito pelo IBOPE representa quase metade da população brasileira, ou seja 47%, com idades entre 12 e 75 anos, o que dá um número aproximado de 83 milhões de pessoas. Muita gente, né?

E você, o que acha? Concorda com essa pesquisa? Você navega mais pelo celular ou usa o computador? Conta pra gente aqui nos comentários!

Tags:
, , , , , ,
  • Marlon Vieira

    Uma grande sacada é o uso de Plataformas online para delegar diferentes tarefas, bem comuns a médias e pequenas empresas, desde a criação de um logotipo até a elaboração complexa de um site empresarial. A mais usada no momento tem sido a http://www.logobom.com

buscar
sobre o blog

Todos os dias vou falar sobre as mais recentes tendências da internet,além de trazer muitas novidades sobre os produtos que estão fazendo sucesso pelo mundo.

Leia Mais »

Conheça nosso canal
  •  
  • Visite o nosso site
  •  
  • Só o Magazine Luiza oferece o melhor conteúdo sobre produtos.

® 2009 Magazine Luiza - Todos os direitos reservados