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Blog da Lu

Dicas para acelerar o seu metabolismo

24 abril - Publicado pela Ricardo Jesus em 24/04/2013 às 16:22 em Suplementos Alimentares.

Em primeiro lugar, você sabe por que é importante acelerar o seu metabolismo? Porque ele é a forma como o seu organismo transforma as calorias em energia. A velocidade com que as calorias são gastas é determinada por sua genética, mas existem algumas técnicas que podem aumentar esse ritmo trocando a gordura por massa muscular. Entendeu?

Então, vamos às dicas.

Evite cortar calorias demais
Consumir pouquíssimas calorias não é a melhor maneira de perder peso. Isso porque o seu corpo “aprende” com cada situação que acontece com ele. Se você restringir demais o seu ganho calórico, o seu corpo tende a poupar o seu funcionamento (respiração, batidas do coração e outros) para manter-se funcionando. E a forma como ele faz isso é baixando o metabolismo. Portanto, o ideal é manter uma ingestão de calorias entre 1.200 à 1.500 calorias para mulheres e 2.000 calorias para os homens.

fibras_frutas

Café da manhã é o segredo!

Quem come pela manhã perde mais peso do que quem pula essa, que é a mais importante refeição do dia. O seu metabolismo desacelera quando você dorme. Se, ao acordar você não fizer uma refeição, ele não vai acelerar novamente. Invista em uma refeição rica em fibras, com no máximo 400 calorias.

malharNão abra mão da proteína
Pesquisas recentes indicam que comer proteínas ajuda a acelerar o metabolismo, garantindo queima extra de 150 a 200 calorias por dia. A razão é que a proteína é repleta de aminoácidos, de digestão mais trabalhosa para o organismo, que gasta mais energia para quebrá-los. Mantenha o nível de consumo de proteínas entre 10% a 35% do seu total de calorias diárias.

Carboidratos? Sim, mas desde que você saiba escolher.

Prefira os carboidratos que menos impactamo em suas taxas de insulina, pois quando elas estão altas o metabolismo desacelera. O foco deve ficar nos vegetais, nas frutas e nos grãos.

Corte o álcool, mas beba leite

Além de ser extremamente calórico, o álcool quando tomado antes ou durante as refeições acaba por “entrar na frente” na fila da digestão e, com isso, as calorias da comida serão transformadas em gordura. Já o consumo de leite, iogurte e queijo de três a quatro vezes por dia ajudam a repor cálcio, que trabalha na aceleração do metabolismo e assim na queima de calorias.

Divida sua rotina de exercícios em duas

No lugar de uma grande sessão de exercícios, faça duas, por exemplo: levantamento de peso pela manhã e atividades aeróbicas à tarde. Fazendo isso, especialistas indicam queima extra de 100 a 200 calorias.

Mantenha-se relaxado e durma bem

Os hormônios associados ao stress aumentam a sua fome e com isso você engorda! Além disso, a falta de sono gera dificuldades no processamento de carboidratos.

Conheça a categoria de suplementos alimentares do Magazine Luiza que também ajudarão a acelerar seu metabolismo!

Viu como é só uma questão de mudança de hábito? Você também tem seus segredinhos para perda de peso? Compartilhe comigo, quero muito saber quais são!

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