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Blog da Lu

Descubra o que você precisa saber sobre o ganho de Massa Muscular

20 fevereiro - Publicado pela Lu em 20/02/2013 às 8:26 em Suplementos Alimentares.

Apesar do Verão terminar no próximo mês, em um país tropical como o nosso, cuidar do corpo é uma regra para o ano todo. Não apenas para garantir formas mais definidas e um corpo perfeito, mas também para proporcionar mais bem estar e cuidar corretamente da saúde.

Se esses são seus objetivos no ganho de massa muscular, algumas estratégias não podem ser descartadas. Fique atento na escolha dos exercícios físicos e na prática correta de cada atividade. Para maior eficiência no seu treino, não descarte também a qualidade dos acessórios e aparelhos.

Em nosso site você encontra inúmeras opções para se cuidar em casa mesmo, com toda conveniência e praticidade. E para garantir melhores resultados, a suplementação alimentar é fundamental. Aliá-la a uma dieta equilibrada e saudável e aos exercícios físicos vão intensificar o poder do seu treinamento. Em nosso site você encontra marcas reconhecidas e seguras para a ingestão. Fique atento apenas as dosagens indicadas a seu tipo físico.

whey

Mas qual suplemento escolher para ganhar massa muscular?

Agora que você já sabe a importância dos suplementos alimentares, confira a sua composição e escolha o mais adequado de acordo com a sua necessidade:

Se você optar pelo Whey Protein saiba que eles são excelentes fontes de aminoácidos e trazem para o corpo esses elementos, fundamentais na formação muscular. Alguns estudos apontam que eles atuam na melhoria no sistema imunológico. São três tipos: o hidrolisado (pré-digerida, de rápida absorção), o concentrado (mantém ainda lactose e carboidratos) e o isolado (livres de gorduras e carboidratos).

caseinaJá a Caseína vem diretamente do leite, sendo responsável por 80% das proteínas do leite fresco. Difere da anterior, por ter uma absorção mais lenta, sendo recomendada para suplementação a longo prazo. Função semelhante tem também a Albumina, presente na clara do ovo e também no leite. Sua função vai além do fornecimento dos aminoácios, atuando na redução dos líquidos dentro das células do corpo e no transporte de hormônios e ácidos graxos.

hiperVocê pode optar pela Creatina, caso seja um atleta de alta performance. Ela é formada por aminoácidos, sendo encontrada originalmente em carnes e peixes. Sua função é impulsionar os níveis de força e intensificar o ganho de massa muscular, além de prevenir avarias nesse tipo de tecido. Contudo, vale o lembrete: a creatina é indicada somente para atletas com alto índice de treinos.

Para finalizar, temos também as combinações de proteínas e aminoácidos com carboidratos, chamados de Hipercalóricos. São indicados para quem busca alta dose de energia e explosão muscular. A contraindicação fica por conta do uso em atletas que não buscam a hipertrofia, ou seja, o aumento intenso da massa muscular.

Os suplementos alimentares são de grande ajuda para quem busca fazer uma reeducação alimentar e ter um estilo de vida mais saudável. E não se esqueça de sempre de consultar um profissional da área.

Prontos para o esporte? Então comentem que modalidade pretendem seguir e veja qual suplemento irá te ajudar?

  • Josias Pires

    A minha modalidade é corrida. Corro cinco vezes por semana para condicionamento físico e melhora na qualidade de vida. Faço 15 minutos de caminhada e em seguida 1h10 de corrida. Que tipo de suplemento poderia ajudar-me na melhora do condicionamento?

  • EDIVAL ROSA CASTILHO

    FAÇO MUSCULAÇÃO NO MINIMO 4 VEZES POR SEMANA TREINO PESADO, E ENTÃO?

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