clique e assine o feed - RSS

Blog da Lu

Agora você vai poder usar o Wi-Fi no avião!

22 setembro - Publicado pela Lu em 22/09/2016 às 15:58 em Blog.

agora-voce-vai-poder-usar-o-wi-fi-no-aviao

Gente, finalmente uma ótima notícia para quem viaja muito de avião e precisa usar notebook e celular!

Olha só, a Avianca Brasil divulgou nesta semana, que vai passar a oferecer acesso à internet em suas aeronaves. Ebaaa! Só pra se ter uma ideia, a empresa é a primeira aérea da América do Sul a fornecer este tipo de serviço, viu?

A instalação do serviço está sendo feita aos pouquinhos, mas a ideia é que até dezembro de 2017 tudo esteja funcionando direitinho nas 41 aeronaves da empresa. Muito legal, né?

O pessoal da Avianca informou que obteve a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para instalação dos equipamentos necessários em junho deste ano. E, no último dia 19 de setembro, recebeu a autorização para utilizar a conexão via satélite. 😉

Outra coisa: a companhia aérea comentou também que o serviço de conectividade será gratuito nos três primeiros meses, tá? Durante esse período, a Avianca fará pesquisas com os clientes, para ter certeza que o novo serviço atende às necessidades dos usuários plenamente. Bacana, hein?

Ah, e olha só que interessante! Ainda segundo a ANAC, além da Avianca, a TAM e a Gol também já solicitaram autorização para oferecer internet a bordo, viu? Inclusive, a agência explicou que o interesse em operar aeronaves com Wi-Fi deve partir das próprias empresas aéreas, ou seja, elas devem solicitar aprovação para receber o serviço.

Vale lembrar que, nesse começo, o Wi-Fi está disponível em apenas uma aeronave da Avianca Brasil. Mas, a previsão é que até o final de outubro, mais cinco aeronaves já tenham internet para os passageiros. Tá pertinho!

Ao que tudo indica não deve demorar muito para que as outras empresas aéreas também possam oferecer Wi-Fi gratuito aos seus passageiros, né? Tomara! 😉

E aí, me conta, o que você achou dessa novidade? Você já sentiu falta de usar a internet no avião?

Tags:
, , , ,
buscar
sobre o blog

Todos os dias vou falar sobre as mais recentes tendências da internet,além de trazer muitas novidades sobre os produtos que estão fazendo sucesso pelo mundo.

Leia Mais »

Conheça nosso canal
Conheça nosso canal
  •  
  • Visite o nosso site
  •  
  • Só o Magazine Luiza oferece o melhor conteúdo sobre produtos.

® 2009 Magazine Luiza - Todos os direitos reservados